quinta-feira, 23 de julho de 2009


"A Dança é uma arte que se desenvolve no espaço e no tempo expressando sensibilidade através do movimento corporal de forma harmoniosa ou não, conforme sua interpretação e estética de expressão.Tem em sua forma valores educacionais e disciplinares adequados á formação do caráter e da personalidade.O homem tem por história de vida expressar suas emoções através de movimentos rítmicos que interpretam o que lhe vai na alma, o prolongamento de sua existência cultural e sua mística para explicar fenômenos da natureza


"DANTAS, Estélio H. M. Flexibilidade Alongamento e Flexionamento 2 ed. Rio de Janeiro: Shape,1991.155p


Para mim, a Dança Oriental é o resumo deste texto descrito acima, mais do que uma "Arte que desenvolve-se no espaço...", é uma Arte livre e cheia de sentimentos: Sem donos(as), sem escolas, sem estereótipos, sem APELOS.
LIBERDADE de Expressão, liberdade de sentimentos e liberdade para estudar com quem ou que você quizer! Cada qual com seu estilo, cada qual com seu sentimento!
Umas revelam-se para o lado do bem, já outras... descobrem-se fazendo o mal, julgando e pré-definindo ESTILOS.
A Dança é a senhora da descoberta, causa rebuliço nas mentes mais incertas e equilibra aquelas que pesam para o lado do bem!
O que importa é que já ví de tudo um pouco por essa vida e orgulho-me em ter MEU ESTILO! Aprendendo a respeitar, a ouvir e calar nas horas certas...
Que a Deusa abençoe a todos(as) praticantes dessa maravilhosa arte e também os(as) irradie com a energia do bem!!!

Um comentário:

  1. Aulas e tradução ( árabe - inglês - português ) em sp

    DVDs e CDs Árabes com legenda em português. Faça já o seu pedido!!!Entre em contato conosco .

    www.ambtradutor.com.br

    ResponderExcluir